quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Vitamina C

A intenção era fotografar as camélias, mas a geada já fizera os seus estragos antes de eu lá chegar. O certo é que a Natureza sempre nos vai presenteando com alternativas e estas até me parecem bastante adequadas ao frio que se faz sentir: uns gomos de tangerina, um chá de limão e mel, um suminho de laranja, tudo vale para enfrentar este verdadeiro ente polar.

10 comentários:

  1. E que Vitamina C tão bonita...!!
    E sabes?!
    Estão a começar a chegar os dias grandes!!
    Que bom!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Então vale o conselho de antigas caravanas - tome o sumo da laranja e ponha a casaca pra secar, serve para aquecer o corpo, em forma de chá e espantar as gripes e as dores no estômago. As folhas, da laranjeira são para aquelas febres intermitentes do final da tarde ou meio do dia. Duas folhas rasgadas e deite água quente. Puro ou com mel... as fotos são belas e a natureza nos presenteia com as dádivas e as ajudas possíveis, as que precisamos para sobreviver.

    bjs grandes

    ResponderEliminar
  3. Assim que se faz Sara murmurar é negativo, não tem camélias mas a natureza maravilhosa proporciona outras belezas.
    Bonito mosaico das amarelinhas que dão deliciosos sucos!
    um lindo dia pra voce e abraços meus.

    ResponderEliminar
  4. Mas que belas laranjas e limoes tu ai tens! Estas fotografias estao muito convidativas! A vizinha cedia-me algumas das suas laranjas? ;-)) Sim, porque nao ha melhores que as nossas, minha amiga :-) Obrigada! Vou ja ali buscar um cestinho! ;-)))
    Tambem noto que por aqui os dias estao maiores. Maravilha! Ja nao se aguentava tanta escuridao!
    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  5. Por momentos senti-me como em casa, rodeado de imensos laranjais, desta Valência, nesta desta carregados de fruta suculenta. Dizem os lavradores que para que a laranja seja doce tem que fazer frio... já está aqui, mas que frio!
    Beijinhos desde esta Valência do Cid

    ResponderEliminar
  6. E estas cores já são, por si só, revigorantes!

    Um grande beijinho e um (mais do que) bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  7. Quando vejo uma laranjeira carregada de frutos lembro-me sempre de José Gomes Ferreira, que dizia serem as laranjeiras as mais belas árvores de natal que um homem poderia desejar!
    É na natureza que encontraremos sempre o nosso caminho, as nossas raízes, a nosssa cura - nem que seja de apenas uma gripe:-)))))))
    Resto de bom domingo!

    ResponderEliminar
  8. Sara,
    No meio da intempérie em que vivemos, as fotos são mesmo vitamina C.

    beijo :)

    ResponderEliminar