sábado, 20 de fevereiro de 2010

Os músicos

Casa da Música, Porto

Aproveitei o atraso da boleia e fui espreitá-la. Contudo, desta vez não foi a sua grandiosidade geométrica que mais captou a minha atenção. Foi a chegada dos músicos. De vários pontos, convergiam para esta caixa de música gigantesca, carregando os seus estojos multiformes. Iriam ensaiar, pensei. E não pude evitar a vontade de entrar e assistir ao destilar de emoções a partir daqueles que os estojos ciosamente resguardavam. Que belo início de dia seria.
À falta de som, ficou a imagem.

8 comentários:

  1. Que fotografia!! E eu que sou do Porto, «carágo», nem consciência tomo da beleza da cimento trabalhado. Ainda bem que tenho amigas de Braga que têm uma hipersensibilidade fora de série, para partilharem comigo momentos que me escapam. Agradece à boleia por mim!Ah!Ah!Ah! Amiga já vi que nunca te faltará ocupação bem remunerada, seja pela palavra escrita ou pela imagem captada. És uma verdadeira caixinha de surpresas!

    ResponderEliminar
  2. Então, cá vai minha amiga da Imbicta: obrigada pela boleia! E obrigada pelo atraso! Eu bem te dizia que não havia problema ;)

    ResponderEliminar
  3. A perspectiva tá linda...adorei a foto!A máquina até escapa..:)
    O que prova que o que importa realmente é a sensilidade do artista!da artista neste caso!;)
    E a esses músicos também não devia faltar sensibilidade...entravas!!;)

    ResponderEliminar
  4. A tua sensibilidade de artista está reflectida neste instantâneo. parabéns minha amiga!

    ResponderEliminar
  5. Obrigada! Mas cá entre nós, isto é mesmo sorte de principiante. Falta o tal curso. O tal que vamos tirar juntas :) Só me falta mesmo livrar-me do "encosto".

    ResponderEliminar
  6. A fotografia é eloquente: a casa reflecte o entorno e devolve-lhe, por seu turno, a beleza e a magia que brotam do interior.

    ResponderEliminar
  7. Minha amiga, abres toda uma nova perspectiva a esta imagem. De facto, a interpretação que cada um traz representa já um enriquecimento ao que é apresentado. Obrigada pela tua, é belíssima!

    ResponderEliminar
  8. vamos lá pensar seriamente nesse curso!

    ResponderEliminar