sexta-feira, 23 de abril de 2010

Do quintal ajardinado da mãe

Nesta época do ano, costumam aparecer por ali, mantendo-se à guarda da luz e da atenção vigilante da mãe. Por vezes, galgam os degraus, atravessam o umbral e acomodam-se alegremente no interior, em composições buriladas em cuidado. Sempre pelas mãos da mãe, que sabem cuidar e sabem compor.

6 comentários:

  1. Na casa da minha mãe existem composições idênticas a estas... Flores para todas as cores e feitios. Exóticas como as orquídeas com perfume tal que nos seduz a alma. Crescer perto de um jardim assim plantado e cuidado faz-nos sentir especiais... do género de Alice no país das Maravilhas (mas na versão mais tradicional...eh eh eh).
    Amanhã lá nos encontramos, não é verdade?
    Perto de outra flor que ambas temos o prazer de conhecer e junto da qual, esperemos, também adornar o seu jardim! Através da amizade

    ResponderEliminar
  2. Ah, mas a sua mãe vive no meio de um "jardim" gigantesco :). Felizmente, um pouco mais convencional e menos gerador de sobressaltos que o da Alice.
    É verdade, amanhã lá estaremos, a compôr um belo ramalhete :). Promete ser animado!
    Até amanhã!

    ResponderEliminar
  3. E não se limitam a aparecer. Trazem consigo cor, perfume, beleza e vida. Um regalo ao qual não é, certamente, alheio o carinho de mãos sábias :)

    ResponderEliminar
  4. Mãos sábias e olho clínico, que estas arquitecturas vegetais exigem competências várias. E no final é um regalo, como muito bem dizes :)
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  5. ... e os lirios, as tulipas, os gladíolos e os giraçóis:))). Estes últimos que a mãe plantou estratégicamente no beiral da janela. E eles crescem, crescem, crescem e quando abrimos a tal janela (1º andar), eis que nos comprimentam!Que beleza:)

    sba

    ResponderEliminar
  6. É verdade, há muita variedade. E eu sei de alguém que gosta especialmente de SÓIS terrenos :)
    Beijinho grande 'pa ti!

    ResponderEliminar