terça-feira, 4 de maio de 2010

Dois ao quadrado

Algures pela Sé, Braga

Por vezes, a lente cai de amores por certos detalhes.

11 comentários:

  1. Curioso quadrado captado por uma "lente" atenta :)

    ResponderEliminar
  2. :) Atenta e com sentido de humor :)

    ResponderEliminar
  3. Matemáticamente falando são 4; arquitétonicamente desenhado com todas as esquadrias bem medidas. Perfeição na simetria e na captação da imagem. Realmente uma boa "lente" atenta a pormenores que a outros passariam despercebidos.
    PS: agora uma engraçada que não tem graça nenhuma. aqui há uns tempo uma repórter da TV vai à porta de uma universidade portuguesa e pergunta aos estudantes quanto é 2 ao cubo... Poucos souberam responder. Alguns nem conheciam esta linguagem matemática. Dá que pensar. Talvez devam prestar mais atenção a pormenores destes... Talvez a matemática fosse mais compreensível com exemplos da vida quotidiana. Onde está a "culpa"? (olha, só te digo que estas minhas discrepâncias, como alguém lhes chamou, devem ser do vento... eh eh eh). Só não sei o que te diga para descascar. Cebola é melhor não, pois qd nos encontrarmos vamos as duas de olhos inchados! eh eh eh
    bjs
    CF

    ResponderEliminar
  4. C.
    o primeiro apelo foi estético: gostei da harmonia da composição, do seu equilíbrio. A matemática veio depois. Mas, sim, tens razão: a matemática está em todo o lado, talvez nos falte a preparação e a predisposição para a tornar mais visível.
    Quanto à cebola... vamo-nos ficar então pela sua dimensão metafórica :)
    Beijos do Norte.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada! Embora não tanto quanto a paisagem que traz consigo: muito bonita!

    ResponderEliminar
  6. Acho que me lembro de ter lido sobre esta foto no seu blog, em que a Cristina evocava as árvores, o mar, o barco e o horizonte. Boas evocações, todas elas :)

    ResponderEliminar
  7. A lente cai de amores por certos detalhes...lá voltamos nós à conversa dos detalhes terem toda a importância do mundo: são eles que alegram nossos dias e nossas vidas!!
    Mas é preciso olhar e sensibilidade para os ver e os apreciar!;)
    o que a sara obviamente tem!;)
    keep looking!

    ResponderEliminar
  8. I will!
    Não te recordarás, mas estavas comigo quando tirei esta foto: quatro vasos presos na parede e quatro moçoilas soltas pela calçada... :)
    Obrigada, beijinho e até logo!

    ResponderEliminar